quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Globais se rebelam contra condições de trabalho.

Eles reclamam de constantes atrasos nas gravações, não-pagamento de horas-extras e excesso de participações em outros programas da TV, presidida por Roberto Irineu Marinho; o ator Antônio Fagundes lidera o grupo de insatisfeitos, que estão se reunindo para elaborar uma carta de reivindicações para a direção da emissora

247 – Atores da Globo estão insatisfeitos com as condições atuais de trabalho na emissora. Eles reclamam de constantes atrasos nas gravações, não-pagamento de horas-extras e excesso de participações em outros programas da TV. O ator Antônio Fagundes lidera o grupo de insatisfeitos, que estão se reunindo para elaborar uma carta de reivindicações para a direção da emissora.
“Achamos que o momento é de diálogo e vontade de aprimorar. A empresa tem incentivado essa troca. Por isso, resolvemos dar nossa contribuição, como parte integrante e fundamental que somos de todo o processo criativo e produtivo. Acho que isso é natural e bem vindo. A Globo é uma empresa da qual nos orgulhamos e é um prazer para todos nós ter esse canal aberto para as contribuições. Afinal, o objetivo de todos nós é melhorar cada vez mais a qualidade artística dos programas", disse Fagundes em entrevista ao IG.
"Há muitas preocupações quanto ao abuso de horários nas gravações, que se estendem demais. Teoricamente, deveríamos receber hora extra, mas a Globo não paga para ninguém porque não há um controle real, como cartão de ponto ou coisa assim. O estúdio começa a funcionar às 13h e fecha às 21h, mas o horário sempre estoura. Além disso, o ator é obrigado a chegar uma hora antes das 13h para se arrumar, fazer a caracterização do personagem, mas esse tempo não é computado na carga horária de trabalho", disse um ator que preferiu não ser identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário