quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Testemunha da "Veja" é presa em Brasília.


João dias presta depoimento na 5° Delegacia da Polícia,no Setor Bancário Norte (Brasília).


O policial militar tentou invadir nesta tarde o gabinete do secretário de governo,Paulo Tadeu.João Dias entrou pelo anexo do Palácio do Buriti sem ter  sido notado.


Segundo testemunhas,ele teria pichado com um monte de palavrões a lataria de um carro que seria de Paulo Tadeu.A assessoria do governo,no entanto,não confirmou a informação.


Já na ante-sala do gabinete de Paulo Tadeu o policial militar disse que precisava ser atendido pelo secretário.Mas Paulo Tadeu estava em reunião na Residência Oficial de Águas Claras.Muito exaltado,com um saco de dinheiro vivo na mão e sem conseguir o que queria,ele agrediu duas servidoras (Niedja e Paulinha) do Palácio do Buriti.


Segundo testemunhas,Niedja teria levado um soco no rosto.


A polícia do Palácio foi acionada e um dos seguranças teria também se machucado (quebrado o dedo) ao tentar conter João Dias.


Assessores de Paulo Tadeu se reuniram no gabinete do secretário.Em breve vão divulgar uma nota oficial sobre o episódio.


João Dias foi delator de um suposto esquema de corrupção envolvendo o programa Segundo  Tempo do governo federal e ONGs ligadas ao PC do B.O escândalo derrubou Orlando Silva do Ministério dos Esportes e acabou respingando no governador Agnelo Queiroz que,quando era do PC do B e ocupava o cargo de ministro dos Esportes,criou o programa Segundo Tempo.


Leia a nota na íntegra:


A equipe de segurança do Palácio do Buriti teve que retirar do Prédio na tarde de hoje o policial militar João Dias após ele agredir duas servidoras da Secretaria de Estado do Governo.


João Dias teve que ser contido pelos seguranças já que apresentava comportamento agressivo e foi encaminhado à Polícia Civil,que tomará as medidas legais pertinentes ao caso.


Quanto ao secretário de Governo,Paulo Tadeu,ele não se encontrava no Palácio durante o episódio.O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras.


A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao Prédio.O governo do Distrito Federal também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde de forma despropositada no Palácio do Buriti.


Secretaria de Comunicação.






No Correio Brasiliense.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário