quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PT 'racha' para assinar CPI da # Privataria Tucana @ rede_globo @ Veja

Carta Capital : Pouco menos da metade das 185 assinaturas confirmadas no pedido de abertura da CPI da Privataria na Câmara é do PT,a maior bancada da Casa.
Ao todo,67 petistas assinaram o documento,entre eles lideranças como André Vargas,Dr. Rosinha,Henrique Fontana,Vicentinho e Ricardo Berzoini.
Existem,no entanto,dois sinais de que,para sair do papel,a comissão não contará com tanta boa vontade dos caciques do partido.O primeiro foi o certo constrangimento do presidente da Câmara,Marco Maia (PT-RS),ao receber do deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) o documento com as assinaturas.Enquanto o ex-delegado dizia em seu twitter que contava com o apoio do presidente da Câmara,Maia saiu de fininho,dizendo que ainda precisava observar as exigências regimentais para a criação da CPI.E que tudo só seria feito no início de 2012,quando as tramoias do governo tucano deveriam entrar na fila para serem investigadas pelos deputados,que já encaminharam comissões sobre o tráfico de pessoas e trabalho escravo.A frieza pode ser entendida com traje institucional que cabe,de fato,ao presidente da Casa,que não pôde assinar o documento pedindo a investigação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário