quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Terminal Urbano de Maringá: O quê mudou depois da licitação?

Há quatro meses atrás houve um processo de licitação para determinar qual empresa prestaria o serviço público de transporte.Das três empresas,uma era a própria TCCC,que há décadas explora a população.
Escancaradamente o processo de licitação foi um "jogo de cartas marcadas",foi um processo tendencioso,que mais uma vez,manteve o monopólio da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção).


Durante o processo de licitação,foram colocadas na mesa as propostas de melhoria do transporte coletivo.Das propostas,uma era reduzir o tempo de espera de 40 e 50 minutos para 20 minutos nos pontos de ônibus;outra proposta seria não aumentar a tarifa,que já era uma das mais caras do país.Porém,nenhuma das promessas foram cumpridas.Em determinadas regiões de Maringá o tempo de espera chega há 1 hora,em outros locais é de 40 à 50 minutos.
E mesmo depois do diretor da TCCC prometer que a tarifa não seria aumentada,da noite pro dia,ocorreu o aumento sem aviso prévio,pegando a população de surpresa.


Nem os vereadores de Maringá,nem o prefeito,nem a imprensa questionam o transporte coletivo,após a fraudulenta licitação.


A Rádio CBN de Maringá,há meses,faz aquela campanha "MARINGÁ MERECE",sobre a ampliação;sobre investimentos no novo aeroporto.Por quê não fazem uma campanha para que seja melhorado a qualidade do transporte coletivo,como ar condicionado nos ônibus;investimento no terminal urbano para melhores acomodações?


O terminal urbano se transformou em dormitório de cães abandonados,e em dias de chuvas fortes,o terminal fica todo alagado,os bancos ficam todos molhados,ou seja,a maioria dos passageiros são obrigados a ficarem de pé.


Nada disso é questionado e mostrado pela imprensa de Maringá.Segue abaixo algumas fotos sobre a precária situação do terminal urbano de Maringá.


Reparem nas duas fotos baixo o alagamento na área em que deveriam ficar os passageiros;reparem os bancos vazios por 
estarem completamente molhados.

            
                             
                             
                             


                              
         
                    
O prefeito,Silvio Barros (PP),vai fazer uma cortesia de 5 milhões de reais para a Arquidiocese de Maringá.Vão instalar até telões de Led na Catedral.E o terminal urbano?O terminal urbano se transformou em "dormitório" para cães abandonados...
                    
               
                                                                                                                                                                                  
     
            
             
Para os cães abandonados,o terminal urbano se transformou num local propício para se abrigarem,já que o terminal também está abandonado.              

                           
                      

                                            
                     
                                                                                   

     


Um comentário:

  1. Nosso terminal é e sempre foi uma vergonha! Porém tem piorado cada dia mais, com o aumento do número de linhas de onibus, estes não tem mais espaço para se acomodarem dentro do terminal.
    O "Novo terminal" que dizem ter construído a alguns anos, não foi nada mais, que uma "transferência de lugar", para dar espaço a Avenida Horácio Racanello. Criou-se então aqueles lixos de pontos beirando a Avenida tamandaré, que quando está sol, nada protege da insolação, e quando está chovendo praticamente tem de se sair de casa com uma boia. Sinceramente esse terminal não necessita apenas de reformas, a solução é dinamitar esse LIXO e começar tudo do 0, e preferencialmente algo que supra as necessidades dos cidadãos maringaenses.

    ResponderExcluir