domingo, 15 de janeiro de 2012

PURO DEBOCHE-Reitor sem noção (do ridículo) é homenageado pela Veja.

O magnífico "xerifão" da USP!


Quem acessa o site da USP desde o dia 03 de janeiro dá de cara com esta manchete.


Em nada surpreende a homenagem,dada a notória afinidade entre o reitor e  a dita revista,tão notória que não me darei ao trabalho de falar sobre.


Ocorre que dessa vez Veja inovou.Além das mentiras de sempre,a matéria estampa no título uma caracterização no mínimo inusitada do reitor,que não podemos deixar passar em branco:"João Galdino Rodas,o xerifão da USP".


Xerifão?!


Por mais fortes que sejam os laços de camaradagem entre o reitor e a revista Veja,dessa vez a famiglia Civita exagerou.Afinal,trata-se do reitor da USP.Diz o protocolo que o tratamento à sua magnificência exige compostura.


Um reitor da USP,presume-se,deveria ser reconhecido publicamente como "acadêmico","cientista","intelectual","mestre"...no mínimo como "administrador" ou "dirigente" e pronto,mas nunca com o rótulo de "xerifão".


É suprassumo de ridículo,de fazer Armando Salles de Oliveira revirar-se no túmulo.E,reparem:nem pra ser só "xerife".Veja quis vulgarizar mesmo:é "xerifão",no aumentativo!


Era de se esperar,portanto,que Rodas solicitasse da revista Veja no mínimo um pedido de desculpas.Mas Rodas não o fez.Não só não o fez,como determinou que a matéria publicada na Veja fosse para o site institucional da USP!


Ora,não posso tirar daí outra conclusão senão que o reitor gostou da patente de "xerifão".Aliás,não surpreenderia se,tendo sido consultado previamente,ele próprio tenha sugerido o triste apelido.
Rodas perdeu de vez a noção do ridículo.


Mas,pensando bem..."acadêmico" e "intelectual" que nada.Afinal,acaso Rodas foi nomeado reitor por algum mérito acadêmico ou intelectual?Em verdade,Serra o nomeou reitor justamente porque,para o PSDB,a USP precisava de um "xerifão".


Rodas foi nomeado reitor para ser o "xerifão" da USP.E,examinando de perto suas atitudes e métodos como reitor,é exatamente isso o que ele está sendo.Não há nada em sua gestão que o habilite a ser reconhecido como "acadêmico","intelectual" etc..


          Muitíssima adequada a homenagem!


Via Sintonia Fina-Antônio David

Nenhum comentário:

Postar um comentário