sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Candidatura de Gleisi ao governo do Paraná nas mãos de Dilma.

              Declarações da presidente Dilma fortalecem a ministra,Gleisi Hoffmann.


Uma excelente fonte do blog no Palácio do Planalto disse hoje que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil,Gleisi Hoffmann,ao governo do Paraná,depende exclusivamente da presidente Dilma Rousseff.


Segundo relato do palaciano,a tendência é de a ministra permanecer no cargo caso Dilma seja reeleita.


"Mas",ressalva a fonte,"vai depender do palanque que será formado no Paraná para reeleição da presidente em 2014".


"Se a candidatura de Gleisi for imprescindível para assegurar a vitória da presidente Dilma,com certeza,ela disputará o governo do Estado em 2014".


A possibilidade de a chefe da Casa Civil "pular" o confronto eleitoral com o governador Beto Richa (PSDB) daqui a dois anos ficou evidente nas entrelinhas quando,na segunda-feira (23),durante reunião ministerial,a presidente decretou que "Gleisi fala por mim".


Como que para bom entendedor meia palavra basta,Gleisi,aos poucos,vai se consolidando como a "Dilma da Dilma",ou seja,vai ganhando musculatura para suceder a presidente em 2018.


Caso o projeto presidencial bata na trave,também em 2018,Gleisi poderá baixar no Paraná para concorrer à sucessão de Richa sem adversários à altura.


É bom lembrar que o jogo está apenas começando.Ainda são apenas conjecturas,mas é fato que as peças já estão no tabuleiro.E,em política,o quadro muda mais rápido que as nuvens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário