terça-feira, 21 de junho de 2011

Enquete Do Dia


O jornal,"O Diário Do Norte Do Paraná",na sua edição de domingo,19 de junho de 2011,lançou uma pergunta na enquete do dia.

"Você concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal de legalizar a marcha da maconha?"

Segundo a enquete,79% responderam não,e 21% disseram sim.


Ora!Todos os Ministros do Supremo Tribunal Federal,por unanimidade,decidiram que:a liberdade de expressão;de reunião;de manifestação,em público,é um direito garantido pela nossa Constituição...Um direito primordial;uma essência de um regime democrático e que se antecede à chamada marcha pela descriminalização da maconha.Por tanto,a decisão do Supremo Tribunal Federal não se refere à legalização da maconha(como se refere a enquete do jornal),mas sim,em resguardar ;em preservar o direito à livre manifestação e expressão do pensamento em reuniões ou manifestações públicas.
Assim,se percebe que o jornal,"O Diário Do Norte Do Paraná",usa de técnicas jornalísticas para induzir o cidadão,desinformado,ao mau entendimento;à falsa interpretação de decisões e de fatos sociais que são do interesse coletivo,e que atingem toda uma sociedade.

Enfim...
Por quê o jornal,"O Diário Do Norte Do Paraná",não colocou uma enquete com a seguinte pergunta(?)

O ex-presidente,Fernando Henrique Cardoso(PSDB),faz apologia ao consumo de drogas,quando fala ,publicamente,em toda Imprensa,que é a favor da descriminalização da maconha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário