quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eleições 2012!

A Bola da Vez!
A ex-senadora,Gleisi Hoffmann(PT),agora Ministra da Casa Civil,naturalmente pelo cargo que ocupa,elevará o nome do Paraná a nível nacional.

O apoio e a presença da Ministra,Gleisi Hoffmann à candidatura de Enio Verri(PT) à prefeitura de Maringá,terá um peso quase que decisivo,já que a Ministra,Gleisi Hoffmann(PT),nas eleições passadas,para o Senado Federal,obteve uma votação expressiva em Maringá,cerca de 82.207 votos,ou seja 23,13% do eleitorado maringaense.


Continuação das Imposições Políticas!
O prefeito,Silvio Barros(PP),insinuou apoio à candidatura do seu vice-prefeito,Roberto Pupin(sem partido),à prefeitura de Maringá,porém outros nomes estão sendo estudados.

O vice-prefeito,Roberto Pupin(sem partido),é proprietário de fazendas de plantação de soja no Paraná.Em Mato Grosso,é proprietário de fazenda de criação de gado,além de possuir grandes empreendimentos imobiliários em Maringá e ser dono de posto de combustíveis.

A grande maioria da população de Maringá não tem consciência dessa posição socioeconômica do nosso vice-prefeito,Roberto Pupin.E a Imprensa maringaense colabora com essa desinformação,pois os interesses da Imprensa estão intimamente ligados aos interesses do Poder Econômico de Maringá.
Fica a pergunta!
Será que seus interesses políticos estariam voltados para o bem comum da coletividade?
Eu penso que não!
Sendo PATRÃO de tantos empregados,seu projeto político traria benefícios para os trabalhadores?
Eu penso que não!
Enfim...Será que uma pessoa como o vice-prefeito,Roberto Pupin,seria recomendável a algum cargo político?
Eu penso que,com convicção,jamais um empresário seria recomendável a qualquer cargo político!


Falsa Ideologia!
O presidente do PSB do Paraná,dr.Wilson Quinteiro,que atualmente é secretário do governo Beto Richa(PSDB),espera ser indicado e apoiado pelo governador,Beto Richa,como candidato a prefeito de Maringá.

É bom observarmos,que em tese,a linha política do PSB é de centro-esquerda.Na prática,o PSB do Paraná,após essa aliança com o PSDB,se mostrou um partido de conveniências,já que o presidente do PSB,o secretário do governo Beto Richa(PSDB),dr.Wilson Quinteiro,passou por cima das convicções ideológicas,que em tese,deveriam caracterizar o PSB.

Em todas as vezes que o dr.Wilson Quinteiro foi candidato a prefeito de Maringá,sempre fez duras críticas à política e à dominação,impostas pela FAMÍLIA BARROS em Maringá.Já nas eleições de 2010,o dr.Wilson Quinteiro saiu lado a lado com a FAMÍLIA BARROS na aliança que fez com o PSDB de Beto Richa.
Essa aliança,esquizofrênica,deixou evidente a falta de coerência com todos os discursos que o dr.Wilson Quinteiro fez até hoje,sobre tudo,com a linha ideológica de centro-esquerda que deveria caracterizar o PSB paranaense.

Desde as eleições passadas,muitos eleitores vem fazendo críticas à postura política que vem tendo o dr.Wilson Quinteiro,por causa da aliança que fez com o PSDB.Com certeza,na próxima eleição para prefeito,em 2012,o dr.Wilson Quinteiro deverá perder muitos votos,já que o dr.Wilson Quinteiro provou que o PSB paranaense é um partido de conveniências.Que suas convicções políticas não são sólidas,mudam conforme a realidade de momento.
Fica a pergunta!
Dá para confiar e votar num político de postura política inconstante;de posição ideológica mal definida?


O Coringa!
O atual deputado estadual,dr.Batista(PMN),sempre foi um CORINGA da FAMÍLIA BARROS nas eleições para prefeito de Maringá.Ele sempre serviu para dividir o eleitorado maringaense,de modo a privilegiar a candidatura da FAMÍLIA BARROS,ou então,tentar ser o próprio representante da FAMÍLIA BARROS na prefeitura de Maringá.Na verdade,o dr.Batista sempre foi um robozinho,à corda,da FAMÍLIA BARROS.Lembro que nas eleições para prefeito de Maringá em 2008,o prefeito,Silvio Barros,foi candidato à reeleição,mas nos bastidores...Por trás das cortinas políticas,o então deputado federal,Ricardo Barros(PP),articulou a junção;a coligação de vários partidos pequenos para apoiarem a candidatura do dr.Batista para prefeito de Maringá.
Realmente,são raposas da política maringaense!


O Vilão!
Por um curto período de tempo,João Ivo foi prefeito de Maringá pelo PT.Ele permaneceu no PT por quase 30 anos...Ingressou no PMDB em 2007,e em 2008 saiu candidato a prefeito pelo PMDB.

Até hoje,não ficou claro se houve uma razão relevante, que justificasse a saída de João Ivo do PT.Sua saída do PT foi um tanto nebulosa,já que todos os envolvidos na política, sabiam que esse movimento político,ou articulação duvidosa e ardilosa,dividiria o eleitorado maringaense...Essa articulação foi o principal fator que determinou a reeleição do prefeito,Silvio Barros,já no 1º turno.
Enfim...Fica a pergunta!
Será que João Ivo foi mais um CORINGA da FAMÍLIA BARROS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário