sábado, 20 de dezembro de 2014

Ativistas 'castram' boneco de Bolsonaro na praia.

:


Ativistas do movimento feminista Bastardxs protestaram na avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com seios nus contra o deputado Jair Bolsonaro; as ativistas Sara Winter e Bia Springs amarraram um boneco, que simbolizava o deputado, em uma barra de exercícios da orla para castrá-lo; elas disseram que não pretendem incitar a violência física contra o deputado, mas promover um "ato simbólico e conceitual"

Apesar de os parlamentares dizerem que deve dar em nada o processo de cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) aberto no Conselho de Ética da Câmara, cresce a revolta popular e de movimentos sociais, sobretudo dos que defendem a mulher.
Ontem (19) no Rio de Janeiro, ativistas do movimento feminista Bastardxs protestaram na avenida Atlântica, em Copacabana, com seios nus. As ativistas Sara Winter e Bia Springs amarraram um boneco, que simbolizava o deputado, em uma barra de exercícios da orla para castrá-lo. Elas disseram que não pretendem incitar a violência física contra o deputado, mas promover um "ato simbólico e conceitual".
Nosso objetivo é destruir todo o machismo, racismo e homofobia em solo brasileiro". "Queremos mostrar ao Bolsonaro que nem mesmo mulher nua merece ser estuprada", disseram as ativistas.
Bolsonaro causou revolta na semana passada ao dizer no plenário da Câmara que só não estupra a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque "ela não merece".

via 247
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário