terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Aos 83, Hilda Furacão morre na Argentina.


:

Hilda Maia Valentim, conhecida como Hilda Furacão, morreu na manhã desta segunda-feira no asilo Guillermo Rawson, em Buenos Aires; ela foi eternizada em um livro escrito por Roberto Drummond; história virou minissérie, exibida em 1998 pela TV Globo, na qual Ana Paula Arósio representou a personagem; Na obra, Hilda é descrita como uma mulher linda, jovem da alta sociedade mineira que larga a família e se transforma em uma das mais famosas prostitutas de Belo Horizonte na década de 1950

247 - Hilda Maia Valentim, conhecida como Hilda Furacão, morreu na manhã desta segunda-feira (29), aos 83 anos, no asilo Guillermo Rawson, em Buenos Aires, na Argentina.
Ela foi eternizada em um livro escrito por Roberto Drummond. A história virou minissérie, exibida em 1998 pela TV Globo, na qual Ana Paula Arósio representou a personagem.
Hilda era viúva do ex-jogador do Boca Juniors Paulo Valentim. Na obra, Hilda é descrita como uma mulher linda, jovem da alta sociedade mineira que larga a família e se transforma em uma das mais famosas prostitutas de Belo Horizonte na década de 1950.
A rainha da zona boêmia deixava os homens loucos, entre eles, até um frei dominicano, papel de Rodrigo Santoro.
Na vida real, Hilda Furacão era pobre. Migrou com a família do Recife quando ainda era criança. Depois de ficar conhecida em Belo Horizonte, casou-se com um jogador de futebol e sumiu

via 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário