terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jornalista é tirada do ar e deixa canal de TV, após denúncias de propinas no governo Richa.


Quando o jornalismo verdadeiro e destemido vira caso de polícia...
Todos conhecem a jornalista Joice Hasselmann, que comandava um programa na Ric Tv, a Tv Record no Paraná. Segundo Cícero Cattani e a própria Joice, em seu blog, após denúncias feitas por ela sobre propinas no governo Richa, ela foi 'perseguida' e o resultado foi que pediram a cabeça dela no veículo de comunicação, que por sua vez, não admite isso e prefere palavras como 'suavizar' a linha editorial em ano de eleição.
Como mídia livre, repudiamos a 'censura' velada contra a jornalista e, sobretudo, repudiamos veementemente a corrupção no governo, sejam quais forem os envolvidos e os partidos mandatários. Ademais, nos solidarizamos com a jornalista e esperamos que o GAECO possa tomar as providências cabíveis em relação ao caso.
Cícero Cattani:  Há algum tempo, ocorreu um buchincho daqueles envolvendo um graúdo do Iguaçu flagrado no ato recebendo polpuda propina de cerca de R$ 3 milhões.
O caso foi levado ao Gaeco pela jornalista Joice Hasselmann, numa segunda-feira. De uma voz soturna cheia salamaleques, no sábado, ouvira a ameça tipo “cuidado, só você vai perder se levar adiante”. O próprio governador Beto Richa também ligou.  
A corajosa jornalista não se intimidou e levou ao conhecimento do procurador-chefe do Gaeco, Leonir Batisti, a quem pediu que quebrasse o sigilo de seus telefones e contas bancárias, e de quem  ouviu a certeza de que tudo seria apurado.
Pois bem, nesta terça Joice revela que estava deixando a RIC (leia postagem). Tudo indica que o mesmo personagem envolvido na propina e na ameaça telefônica teria concretizado a ameaça: Joice, você vai sair perdendo. Ocorre que muito do conversado ao telefone está gravado. A vingança pode se voltar contra o pipoqueiro da OpusDeo. (Fonte: Cícero Cattani - Curitiba-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário