sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em crise financeira, governo Richa manda reduzir ração para cães da PM.


Folha de S. Paulo  - PIG
O governo do Paraná mandou racionar na semana passada a ração dada para os cães da Polícia Militar por causa de restrições orçamentárias.
Um comunicado interno da PM determinou que cada cão coma até 400 g de ração por dia e seja utilizado em operações policiais somente "em casos excepcionais". A média diária de ração dos cachorros, segundo policiais ouvidos pela Apra (Associação dos Praças do Paraná), era de 500 g.
A restrição vale até que seja feita uma nova compra de ração para os cães, que foi postergada "consoante o contexto geral de austeridade fiscal do governo", diz nota emitida pela PM.
Desde o fim do ano passado, o governo de Beto Richa (PSDB) passou a fazer cortes nos orçamentos das secretarias e a restringir compras. O objetivo é juntar dinheiro para o pagamento de dívidas.
Hoje, o Estado deve R$ 1,1 bilhão a fornecedores, em débitos que se arrastam há cerca de seis meses.
Richa afirma que as pendências surgiram após o Estado gastar em obras asseguradas por empréstimos internacionais, mas que aguardam liberação pelo Tesouro Nacional desde 2012.
`ELES NÃO PASSAM FOME`
Provável candidato à reeleição neste ano, o governador tucano determinou na última segunda-feira (24) a "imediata regularização de todos os processos internos" relativos ao caso.
A medida só foi anunciada, porém, após a divulgação da nova dieta dos cães pela imprensa do Paraná.
- See more at: http://www.pt-pr.org.br/noticias/5/12942/em-crise-financeira-governo-richa-manda-reduzir-racao-para-caes-da-pm#sthash.7kykMsEf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário