quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mercado se desculpa por falsos membros humanos no congelador.


Foto: Reprodução

Um brincadeira de Halloween, feita por uma rede de supermercados na Noruega, assustou clientes e levou a empresa a pedir desculpas formalmente, nesta quinta-feira.






A rede de mercados Europris, que tem unidades espalhadas por toda a Noruega, se desculpou formalmente, nesta quinta-feira, por uma polêmica piada de Halloween que chocou diversos clientes. Por dias, membros humanos de borracha foram embalados e expostos em congeladores, ao lado de carnes de animais.

Reprodução: Twitter
Segundo relatos de clientes, até que fosse tomada uma atitude houve casos de crianças chorando nas lojas. Além do mau gosto da brincadeira, foram registradas queixas pelo simples fato de uma tradição americana ganhar tamanha dimensão no país europeu.

"É uma vergonha que o Halloween, uma tradição americana, seja imposta desta forma, empurrada pela nossa garganta", disse a consumidora Mona Urfjell, em declaração reproduzida no Daily Mail.

Em outra reclamação, Ivar Larsen, também cliente domercado, considerou a brincadeira uma apologia à violência: "já não temos violência o suficiente no país para que essas pessoas coloquem coisas tão bizarras nas lojas?"

Diante da má repercussão, Knut Spaeren, porta-voz da rede Europris, pediu desculpas e afirmou que os itens foram retirados. "Não queríamos chatear ninguém, especialmente crianças. Retiramos os falsos membros humanos imediatamente", declarou. 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário