quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Científico: Jesus Cristo é um mito inventado pelos primeiros aristocratas romanos.

Um estudioso da Bíblia vai participar da Conferência " Covert Messias em Conway Hall, em Londres, em 19 de outubro, para apresentar a descoberta controversa público britânico. Acho que a personalidade de Jesus foi inventado .

Professor EUA Joseph Atwill afirma que o cristianismo foi criado como uma ferramenta de propaganda sofisticada para pacificar os súditos do Império Romano. Ele afirma que o Novo Testamento foi escrito pelos aristocratas romanos do primeiro século e toda a história de Jesus foi inventado .

Ele explica que percebeu a falsificação , enquanto estudava a única história de sobrevivente Judéia do primeiro século, como Atwill , contém dezenas de paralelos entre a vida de um imperador romano e Jesus no Novo Testamento .
Em vez de inspirar a guerra , a nova expansão pacifismo Messias e encorajou os judeus a " dar a César o que é de César "
Embora muitos estudiosos de sua teoria parece muito forçado , e é certo para perturbar alguns crentes , Atwill considerado seu evidências conclusivas e espera que a sua aceitação é apenas uma questão de tempo.

" Eu apresento o meu trabalho com alguma ambivalência , pois não quero causar qualquer dano direto para os cristãos , mas isso é importante para a nossa cultura. Você tem que saber a verdade sobre o nosso passado para que possamos entender como e por que os governos criam histórias falsas e falsos deuses . muitas vezes fazê-lo para obter uma ordem social que é contra os melhores interesses das pessoas comuns ", diz ele .

Atwill afirma que o cristianismo realmente não começam como uma religião, mas como um projeto sofisticado do Governo , exercendo uma espécie de propaganda usada para apaziguar os súditos do Império Romano. " Os palestinos seitas judaicas da época que eles estavam esperando um guerreiro Messias profetizado , eram uma constante fonte de insurreição violenta no primeiro século ", explica ele .

" Quando os romanos esgotados os meios convencionais para sufocar a rebelião , tornou-se uma guerra psicológica . Eles assumiram que a maneira de parar a propagação da atividade missionária judaica era criar um sistema de crença que competiu . Foi então inventou a ' pacífica "história do Messias. vez de guerra inspiradora , a nova expansão pacifismo Messias e judeus incentivados a " dar a César o que é de César ", e pagar seus impostos a Roma.

Há muitos que criticam a teoria Atwill . O estudioso James Crossley , da Universidade de Sheffield, comparou-o com o livro de ficção de Dan Brown. " Esses tipos de teorias são muito comuns fora do mundo acadêmico e são geralmente utilizados no tablóide de literatura. " Re praticamente inexistente no mundo acadêmico . "



via PCC (Partido Comunista de Cuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário