A denúncia envolve grandes produtores rurais num crime de assassinato (com tiros na cabeça) e políticos tucanos. Vocês acham que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) daria a devida cobertura ao tema? Tenho minhas dúvidas. O fato é que a Chacina de Unaí, como ficou conhecida, vai fazer 10 anos e até hoje os responsáveis não foram punidos.
A Presidência da República, sob Lula, promoveu uma investigação relâmpago sobre o caso e descobriu toda a trama. No entanto, o caso segue se arrastando na Justiça. Ah, essa Justiça... Os acusados: Antério e Norberto Mânica, os maiores produtores de feijão do país. Antério foi duas vezes prefeito de Unaí, pelo PSDB.
À Justiça Eleitoral, o empresário declarou um patrimônio de 19 milhões de reais. O Domingo Espetacular do próximo fim de semana conta esta história inteira e eu recomendo. Mais um trabalho do jovem e talentoso repórter especial da TV Record, Gustavo Costa. Foi com ele que dividi três projetos no ano que se passou: Doutor Marcelo, Diário do Inferno, Vidas Sem Lar e Perseguidos.
Gustavo foi a Unaí e entrevistou todos os envolvidos. Pôs a vida em risco por uma reportagem, fato raro nesses dias. O Azenha traz em seu blog, hoje, trechos exclusivos das entrevistas que ele fez. Pegue o atalho aqui.
Será que outra emissora teria coragem de fazer?
via DoLadoDeLa
Nenhum comentário:
Postar um comentário