segunda-feira, 4 de abril de 2011

Promessas Cumpridas E Não Cumpridas.

No jornal de domingo,03 de abril de 2011,há uma página inteira dedicada ao prefeito,Silvio Barros.

O jornal "O Diário Do Norte Do Paraná",fala das promessas cumpridas e não cumpridas pelo prefeito,Silvio Barros,desde 2008,porém deixou de lembrar que o prefeito,Silvio Barros,vem com algumas promessas de 2005,desde seu primeiro mandato.

TRANSPORTE COLETIVO

01-Criar canaletas exclusivas de ônibus-(não cumpriu desde 2005).
02-Construir terminais urbanos regionais-(não cumpriu desde 2005).

Obs.:o jornal "O Diário",não citou que o prefeito,Silvio Barros,prometeu,desde 2005,que reduziria a tarifa ,sendo hoje,uma das mais caras do país,levando-se em conta a distância percorrida.
EDUCAÇÃO

03-Implantar laboratórios de informática em todas as escolas municipais-(em andamento de forma precária).
04-Construir miniginásios e quadras cobertas -(em andamento de forma precária).
05-Entregar kit escolar completo aos alunos-(já vem sendo feito antes da gestão do prefeito,Silvio Barros).
06-Implantação de ensino integral nas escolas municipais-(diz que até 2010,o ensino integral foi implantado em nove escolas).

Obs.:em 2010,eu estive na Secretaria de Educação, e lá, me informaram que em apenas três escolas havia ensino integral.

07-Investir na educação de jovens e adultos(EJA),para zerar o analfabetismo-(diz que cumpriu,porém já existiam programas de combate ao analfabetismo).
08-Implantar plano de carreira do magistério(diz que cumpriu,porém os professores da Rede Municipal de Ensino recebem baixos salários).

TRANSPARÊNCIA

09-Transparência na administração municipal-(Silvio Barros desafia os críticos a apresentar alguma cidade,onde o processo de transparência seja melhor).

Obs.:O Ministério Público,em 2008,embarga a obra da ciclo-via,na avenida Mandacaru,por constatar um superfaturamento da obra;
várias obras foram constatadas indícios de superfaturamento;
funcionária da Secretaria de Saúde,Ivete Tubias,denunciada por desviar mais de 1 milhão de reais do SUS.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

10-Levar asfalto aos Bairros:Madri,Catedral,Rebolças,Portal das Torres,Cidade Campo,Jardim Andrade,Novo Alvorada,Céu Azul,Del Plata-(apenas o Jardim Madri foi asfaltado).

SAÚDE PÚBLICA

11-Fortalecer as equipes do PSF,com especialidades como:nutricionista,educador físico,fisioterapeuta,farmacêutico,fonoaudiólogo e psicólogo-(diz que cumpriu).

Obs.: Vários postos de saúde estão sem pediatra...No caso do fonoaudiólogo,mandam para o CESUMAR,onde a demora pode levar meses.

12-Academias da Terceira Idade-(passou de 34 para 45).
13-Criar o programa "Saúde do Homem"(diz que cumpriu).

Obs.: Eu pergunto...Será que o homem deixaria de ser atendido,caso buscasse atendimento nos postos de saúde?Acho que não!!!Por tanto é um programa inócuo.
14-Criar incentivos para os médicos,baseados em índices de resolutividade-(diz ter dado vários incentivos,porém os médicos não estão satisfeitos,tanto é,que,em concursos,os candidatos não se interessam pelos incentivos,consideram insuficientes.
15-Colocar especialistas dentro das unidades básicas de saúde-(diz que concursos supriram a demanda de médicos em todas as especialidades,exceto duas: neurologia e dermatologia.

Obs.: Não citaram a falta de pediatras nas unidades básicas de saúde,exemplo,NIS INTERNORTE,da Vila Nova.

DROGAS

16-Investir na rede municipal de atenção ao dependente químico,com atendimento integral ao paciente e seus familiares e internação quando necessário-(diz que cumpriu...diz que criou a Diretoria de Programas Sobre Drogas.Porém,no centro de Maringá,não se percebe,concretamente,o trabalho dessa Diretoria.Aliás,nunca foi mostrado nada de concreto.
17-Ressocializar o dependente químico com atividades culturais,esportivas e recreativas-(nada foi cumprido).
18-Preparar o paciente para inserção no mercado de trabalho,por meio de oficinas profissionalizantes-(nada foi observado de concreto;nada foi mostrado,tanto é,que na construção civil,no comércio e em outras áreas faltam pessoas para preencher as vagas.

MEIO AMBIENTE

19-Revitalizar o Parque do Ingá(não cumpriu,tanto é,que em abril deste ano completará o aniversário de dois anos de fechamento).
20-Revitalizar o Parque Alfredo Nyffeler-(também não cumpriu).
21-Construir o Parque do Trópico de Capricórnio-(o projeto não saiu do papel).
22-Prosseguir com a coleta seletiva"ReciclAção"-(está numa situação precária).
23-Recuperar ponto de erosão na rua Camillo Bula-(diz ter cumprido).

Obs.: Não foi citado pelo jornal "O Diário",mas eu lembro que o prefeito,Silvio Barros,foi generoso e atencioso com a ACEMA.Investiu muito dinheiro público no Parque do Japão ao contrário do Parque do Ingá.Isso porque a ACEMA sempre foi o braço direito da política implantada pela FAMÍLIA BARROS,há décadas, em Maringá.É bom observar que a ACEMA é formada por grandes empresários,comerciantes e lojistas de Maringá.Com isso, dá para deduzir que a política da FAMÍLIA BARROS está intimamente alinhada com os interesses do Poder Econômico de Maringá.
O jornal "O Diário",ainda deixou de lembrar,de citar que o prefeito,Silvio Barros,não cumpriu,definitivamente,com a promessa que fez em 2005 de resolver o problema do "LIXÃO"(Aterro Sanitário de Maringá).

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

24-Transporte coletivo-(não cumpriu a promessa que fez desde 2005 de reduzir a tarifa e melhorar a qualidade do transporte coletivo).
25-Construção do Contorno Norte-(está querendo ser o pai da obra,sendo que,a obra faz parte do PAC(Programa de Aceleração do Crescimento),uma obra do Governo Federal).
26-Construção do Contorno da UEM-(não cumpriu).
27-Implantar sistema binário em avenidas centrais-(cumpriu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário