domingo, 9 de janeiro de 2011

A "Caixa Preta".

Atualmente,em Maringá,há 30 mil famílias na fila de espera da casa própria.
Há cidadãos que estão esperando por uma casa,desde os anos '90.Enquanto que pessoas,em vários casos,foram indicadas por vereadores,para receberem uma casa,sem levar em conta a fila de espera.
Conversando com uma dessas pessoas...Ela me disse que era a terceira vez que ela entrava na fila para receber uma casa.Desta vez,do programa "Minha Casa Minha Vida".
Ao questionar a gerente do Sistema Habitacional,sobre a possibilidade de cada um saber a posição na fila de espera...A gerente disse que é impossível saber a posição de cada um na fila de espera...Em plena era da informática e da internet...
Essas pessoas que estão pela segunda,ou pela terceira vez na fila de espera, para receber uma nova casa...Somado à falta de informações,ao público,indica que por trás dessa completa falta de fiscalização,esteja ocorrendo uma série de irregularidades no Sistema Habitacional de Maringá.Por isso,podemos considerar o Sistema Habitacional de Maringá,uma verdadeira "CAIXA PRETA".
Não existe nenhum tipo de fiscalização,no Sistema Habitacional de Maringá,através de órgãos independentes,como por exemplo o Ministério Público.
Enfim,a Constituição Federal garante à todos os cidadãos, o direito à informação,ou seja,toda informação que é pública e do interesse de cada cidadão,o mesmo tem o direito ao acesso à informação que é do seu interesse.No entanto,em Maringá,os órgãos públicos,ligados à prefeitura,violam;não respeitam o direito do cidadão,quando o mesmo tenta acessar alguma informação,que é pública e do seu interesse.
Para finalizar...
-Eu pergunto!
-O que faz o Ministério Público à respeito de tudo isso?

-Alguém sabe onde fica a Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais?
-Eu garanto que a população não sabe que existe,nem tão pouco,onde fica e para que serve a Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais...

A Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais,promove a defesa dos direitos garantidos pela Constituição Federal.Essa Promotoria fica localizada sobre à agência central,do Banco do Brasil,na rua Santos Dumont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário