quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As cartas marcadas na manga do FHC,Serra,P.I.G.,PSDB!

                                                                                                                                                                     
O "Engavetador-mor, Roberto Gurgel” (PGR), e o "Engavetador-mor" (STF), Gilmar Mendes!
 
O que este exc. procurador Geral da Republica esta fazendo; que não enxerga "A PRIVATARIA TUCANA" e "O BRASIL PRIVATIZADO!" Sera que ele esta esperando a P.I.G. (Globo) noticiar a Privataria Tucana; e o Brasil privatizado; no "Jornal Nacional" para tomar alguma atitude?
 
A Função dele não é defender os interesses da nação; e do povo Brasileiro!? Sera que 87.6 Bilhões de Reais não são importantes para sua exc. o procurador geral da Republica!
 
Só agora ele vem dar uma de: "Defensor da moral; da Etica; da justiça e dos bons costumes!" Conta outra!
 
 A mulher do Gurgel diz à Folha que foi a PF quem suspendeu as Investigações sobre o Cachoeira (a PF negou esta versão da mulher do Gurgel); e agora o "Engavetador-mor Gurgel” diz que foi ele quem pediu a suspensão das investigações!
 
Me parece que o Exc. Procurador da Republica “Gurgel”, ou sua esposa estão faltando com a verdade; alem de favorecer (in ou) diretamente pessoas envolvidas em vários crimes, tais como Carlinhos Cachoeira e políticos como Roberto arruda etc.
 
E o “Engavetador-mor Gurgel” ainda esta sendo acusado formalmente de improbidade no cargo de Procurador Geral da Republica! Por ter sentado no processo que envolve o Bicheiro Cachoeira!
 
E agora o “Engavetador Gurgel” quer se fazer de defensor da lei; e dos bons costumes! E o guardião da Ética, e da Moral no Judiciário! ha! ha! ha! ha!
 
CONTA OUTRA!
 
TEM QUE SE FAZER ELEIÇÕES PARA O STF E A PGR! Duvido se estes senhores seriam eleitos ministros do STF, e da PGR! Só um RETARDADO mental não percebe que o "Engavetador-mor Gurgel" esta atirando no PT (mensalão), para escapar da C.P.I. do Cachoeira!
 
E a P.I.G. (Partido da Imprensa Golpista). Como sempre esta atolada ate o pescoço nesta merda toda; já que não consegue eleger seus pupilos, FORNECEDORES de verbas públicas de plantão. A P.I.G. esta tentando fazer jogo sujo nos tribunais (STF e PGR).
 
“OLHA O GOLPE AI GENTE!”
 
Se segura pessoal; O PARAGUAI já caiu!
AGORA ESTÃO TENTANDO DERRUBAR A DILMA (PT)! INDIRETAMENTE! Isto é jogo de xadrez; primeiro os peões depois a RAINHA!
 
O mensalão é apenas o começo da trama “maquiavélica”; orquestrada pelo FHC, SERRA, e cúpula do PSDB; que se desenrola no STF e PGR; com o apoio da P.I.G. (Partido da Imprensa Golpista)!
 
 
Gurgel não cita suposto pedido da PF em sua resposta à CPI - 24/05/2012 - FELIPE SELIGMAN - ANDREZA MATAIS - DE BRASÍLIA
 
Procurador diz que foi ele que sustou inquérito
 
Em resposta enviada ontem à CPI do Cachoeira, o procurador-geral Roberto Gurgel disse que foi ele quem tomou a decisão de suspender, em setembro de 2009, investigação da Polícia Federal sobre o empresário Carlos Augusto Ramos que indicava a suposta ligação criminosa entre Cachoeira e o senador Demóstenes Queiroz (ex-DEM-GO).
 
A resposta não faz menção à versão apresentada pela subprocuradora-geral e sua mulher, Cláudia Sampaio, à Folha, segundo a qual a investigação, chamada de Operação Vegas, foi suspensa a pedido dos delegados da PF que atuavam no caso.
 
Com isso, disse ela, os policiais queriam evitar que os investigados soubessem que eram monitorados. Assim, a PF poderia continuar na investigação, que, afirmou Sampaio, acabou desembocando em outra operação, a Monte Carlo -a qual, por sua vez, levou à prisão de Cachoeira e à criação da CPI.
 
As alegações de Sampaio deflagraram um mal-estar entre a Procuradoria e a PF, que chegou a divulgar nota dizendo que os delegados nunca fizeram tal pedido. Eles afirmam que a Monte Carlo não tem relação com a Vegas.
 
No documento, Gurgel diz, sem citar pedido nenhum: "Decidi sobrestar [suspender] o inquérito no intuito de possibilitar a retomada das interceptações telefônicas e da investigação, que, a toda evidência, se afigurava extremamente promissora".
 
Ele diz que, cerca de um ano e cinco meses depois de paralisar a Vegas, foi avisado que a investigação contra Cachoeira "continuava". Neste momento, a Monte Carlo já estava acontecendo.
 
Collor diz que Gurgel se omitiu - 26/05/2012
 
Para senador, procurador-geral deixou quadrilha de Cachoeira operar livremente por 18 meses
 
Integrante da CPI do Cachoeira, o senador Fernando Collor (PTB-AL) acusou ontem o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter cometido crime de prevaricação e improbidade administrativa ao ter se "omitido" em 2009, no final das investigações da Operação Vegas, da Polícia Federal. Da tribuna, Collor disse que as respostas encaminhadas pelo procurador à CPI comprovariam os "crimes" cometidos por Gurgel.
 
– O testemunho escrito enviado pelo procurador-geral em resposta às indagações feitas pela CPI constitui, isso sim, uma cabal comprovação daquela sua postura – afirmou o senador.
 
Segundo Collor, Gurgel afirma na resposta que recebeu em setembro de 2009 os autos do inquérito da Vegas. Gurgel disse, de acordo com Collor, que teria analisado o material na época e não observou fatos que justificassem abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Ainda segundo Collor, o procurador admite que não remeteu os autos para arquivamento no Supremo, optando por suspendê-los, numa tentativa de permitir a retomada futura das investigações.
 
Collor disse que Gurgel reconheceu que deixou de apurar por quase dois anos as denúncias e que tinha conhecimento da investigação de parlamentares. Para o senador, Gurgel deveria ter levado o caso ao STF.
 
– Graças a essa omissão, essa organização criminosa de Carlos Cachoeira pode atuar, livre e destemidamente, por 18 meses, sem ser perturbada. O fato é que o senhor Roberto Gurgel nada sobrestou, ao contrário, omitiu-se ou prevaricou, falhou com a verdade, ao afirmar a necessidade de se retomarem as interceptações telefônicas e outras diligências.
 
O senador disse que Gurgel chamou os integrantes da CPI de "ignorantes" ao tentar justificar sua decisão de não dar prosseguimento às investigações da Vegas.
Posted: 07 Aug 2012 08:43 PM PDT

Royal Progress


At noon in the garden on a throne of  wood
of the kind that’s used for businesslike coffins.
Ceaselessly trotting towards nothingness.

In the late afternoon alone on an empty bridge.
The browns and yellows, unobserved, have entered
the foliage of trees on the island below.

At nightfall in the ermine of darkness
along the royal road up to the castle
captured in the last battle of all.

Under the clay’s surface the dampness of rain.
Street lamps retreating towards the past.
In the night’s gateway a dustbin with scraps of voices.

At dawn we trip over our own shadow,
unknown posthumous sons
of nameless kings.

Antonín Bartusek (b. 1921), Tcheco-Eslováquia (transl. Ewald Osers)

Avanço real


Ao meio dia no jardim em trono de madeira
daquela usada em ataúdes e que tais.
Incansável, apressado rumo ao nada.

Ao entardecer, só, na ponte deserta.
Marrons e amarelos, furtivos, tomam posse
da folhagem das árvores na ilha, abaixo.

Ao crepúsculo, arminho da escuridão
pela estrada real até o castelo
capturado na derradeira de todas as batalhas.

Sob a superfície da argila a umidade da chuva,
postes recuando rumo ao passado.
No umbral da noite lata de lixo com farrapos de vozes.

Ao alvorecer tropeçamos em nossas próprias sombras,
desconhecidos filhos póstumos
de anônimos reis.

via Portal Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário