domingo, 21 de outubro de 2012

Fernando Haddad está eleito em São Paulo...Quem diz é a colunista da Folha Eliane Cantanhêde.


FERNANDO HADDAD ESTÁ ELEITO EM SÃO PAULO ...
QUEM DIZ É A COLUNISTA DA FOLHA ELIANE CANTANHÊDE

PS: Fernando Hadadd está eleito em São Paulo


                                                                                                                                                                                                                                  
Quem diz é a colunista da Folha Eliane Cantanhêde. Ela afirma ainda que, se na ditadura ninguém segurava este país, hoje, na democracia, “ninguém segura o Lula”
19 de Outubro de 2012 às 06:13
247 – Ao contrário de outras pesquisas Datafolha que mereceram sua análise, a divulgada nesta sexta-feira pela Folha, com Fernando Haddad 17 pontos à frente de José Serra, mereceu apenas um ‘post scriptum´ da jornalista, que preferiu abordar o mensalão. Segundo ela, Haddad está eleito e ninguém mais segura o ex-presidente Lula. Leia:

Gran finale
BRASÍLIA - Segundo o relator Joaquim Barbosa, José Dirceu e dez réus, "de forma livre e consciente, se associaram de maneira estável, organizada e com divisão de tarefas para o fim de praticar crimes contra a administração pública e contra o sistema nacional, além de lavagem de dinheiro". Essa associação, disse, se enquadra perfeitamente na descrição do crime de quadrilha.
Mas, para o revisor Ricardo Lewandowski, quadrilha é uma coisa, organização criminosa é outra, associação criminosa é uma terceira coisa e tudo se resume a "coautoria". Assim, já que o Ministério Público fez uma "miscelânea conceitual" e ninguém é de ferro, absolveu todos os 13 réus acusados de formação de quadrilha.
Lewandowski aproveitou e jogou o anzol para as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia, ao citá-las e a seus votos anteriores sobre quadrilha. Não por acaso, pois as duas são figuras especiais no julgamento -únicas mulheres, muito firmes e discretas- e por duas circunstâncias pontuais: ambas absolveram ex-deputados do PT e Rosa acaba de passar constrangimento, ao vivo, numa abordagem indelicada de Joaquim.
Mas o que mais ecoou ontem no tribunal foi a manifestação da véspera do presidente Ayres Britto, ensinando que "inferência não é mera conjectura", mas, sim, uma dedução lógica de fatos que se entrelaçam e formam um todo. Verdadeira aula de direito contemporâneo.
No gran finale do julgamento do mensalão, temos o relator condenando José Dirceu como chefe da "quadrilha" ou da "organização criminosa", e o revisor absolvendo Dirceu e todos os 12 outros dessa "fatia".
Joaquim ganhou umas, Lewandowski levou outras, mas cinco réus confirmam que, com dez votos, o risco de empate é real. E o pior será na dosimetria. Quase um novo julgamento, uma encrenca de marcar história.
P. S.:
Confirmadas as pesquisas, Fernando Haddad está eleito. Na ditadura, ninguém segurava esse país. Agora, ninguém segura o Lula.

via Portal Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário