segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Promessas de última hora.

                                                                                                                                                                         
Há dois anos atrás eu denunciei à Promotoria de Saúde a falta de um pediatra no Posto de Saúde da Vila Nova ( NIS Internorte ).Essa Unidade atende os moradores do jardim Bertioga,jardim Aeroporto,bem como toda a região da Vila Nova.
Em resposta ao ofício do Ministério Público,a prefeitura alegou que não há demanda (número de atendimentos) suficiente que justificasse um pediatra no NIS Internorte.

No último sábado (1),eu estive conversando com uma mãe,moradora do jardim Bertioga,que me relatou as dificuldades das mães,que muitas vezes sem dinheiro para pagar a passagem de ônibus,são obrigadas a se deslocarem a pé até o Posto de Saúde da Vila Nova,onde há 8 anos não há um pediatra.Depois de perderem tempo no NIS Internorte,essas mães são encaminhadas para a Unidade da Vila Operária...Bom!Na campanha eleitoral deste ano o candidato,CARLOS ROBERTO PUPIN (PP),está trazendo de volta a velha promessa de abertura de Postos de Saúde após às 18:00 para atendimento ao trabalhador.
Hora!Se a  prefeitura diz que não há demanda para colocar um pediatra no Posto de Saúde,como pode haver demanda para manter Postos de Saúde abertos após às 18:00?  
Quantos postos ficarão abertos?Onde e qual a demanda?

O trabalhador não vai procurar Posto de Saúde após sair do trabalho...ele quer é chegar em casa,tomar um banho e descansar...o trabalhador só vai procurar um médico,se realmente estiver passando muito mal,e neste caso,vai procurar o Hospital Municipal,a UPA,o HU,enfim...

Então,essa velha promessa não passa de propaganda enganosa;de uma promessa de última hora,isso é coisa de político desesperado...

Enfim,o candidato,Pupin,está subestimando a inteligência do povo trabalhador.  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário