A mobilização convocada pelo Partido Comunista da Índia Marxista sob o lema "Sangharsh Jatha Sandesh" (Março de Combate), será replicado em outras cidades, a Prensa Latina.
Antes de partir para a capital indiana, os organizadores relataram em uma cerimônia cheia do estado precário dos serviços públicos e dos benefícios mínimos recebidos por cidadãos comuns, apesar dos números reluzentes macroeconômicos mostrando a terceira maior economia da Ásia.
Cidadãos denunciar a política do governo em questões de segurança alimentar, o aumento dos preços, saúde, desemprego, corrupção desenfreada e direitos das mulheres.
Esta é a segunda parte de mobilização para Nova Delhi, desde segunda-feira foi iniciada a partir da cidade de Kanyakumari no sul do estado de Tamil Nadu, que já viajou mais de 600 quilômetros.
Na segunda-feira, 4 de março outra mobilização terá início na cidade de Amritsar, enquanto outra coluna humano vai fazer o mesmo na sexta-feira 8 deste mês a partir do Mumbai ocidental.
Outras manifestações se desviará os estados de Assam, Orissa, Gujarat e Himachal Pradesh. Os comerciantes esperam que convergem em 19 de março no chão Ramlila, uma praça no centro de Nova Deli.
Nos últimos 15 anos, mais de 290.000 trabalhadores agrícolas ter cometido suicídio na Índia como resultado da liberalização econômica.
AVN
Nenhum comentário:
Postar um comentário